Aí está o onze provável do Sporting (com o nome mais esperado)

NACIONAL11.02.202508:25

Gyokeres não apareceu nos 15 minutos do treino abertos, mas pode mesmo ser aposta inicial na partida desta noite em Alvalade. Debast na linha da frente para ocupar vaga de Hjulmand com João Simões e Daniel Bragança no miolo

Boa disposição, sorrisos, brincadeiras e espírito positivo. 15 minutos (aqueles que foram abertos à Comunicação Social) que traduziram o ambiente saudável que se vive em Alcochete. Muitos protagonistas do jogo desta noite no relvado, mas sem a presença das duas peças que (continuam) a gerar todas as dúvidas na equipa: falamos de Gyokeres e Morita.

A dupla não participou na sessão matinal, mas, horas mais tarde, foi confirmada, pelo próprio treinador Rui Borges na antevisão à partida, a inclusão de ambos na lista de convocados para o encontro com o Dortmund. De resto, tal como A BOLA adiantou ontem, o sueco, está preparado para ter mais minutos e, mesmo sendo poupado ontem daqueles primeiros minutos do treino, deverá recuperar o estatuto de titular neste jogo europeu, ainda que com tempo limitado. O regresso do goleador nórdico — que soma seis golos em sete partidas nesta sua estreia na Liga dos Campeões — será a novidade de um onze que terá de ser obrigatoriamente renovado.

Desde logo com a primeira aparição de Rui Silva nesta prova. O internacional português, reforço na última janela de mercado, riscado dos últimos dois jogos (RB Leipzig e Bolonha) por não poder ser inscrito na prova nessa fase inicial, pode agora ser lançado e fará a sua estreia na prova maior de clubes aos 31 anos.

João Simões recuperou de lesão e deverá recuperar estatuto de titular (SPORTING CP)

O quarteto defensivo, esse, não deverá sofrer alterações. Com o motivado Fresneda na direita, Diomande e Gonçalo Inácio no eixo central e Maxi Araújo no corredor esquerdo (havendo a possibilidade de Matheus Reis, que irá cumprir castigo no próximo jogo da Liga, com o Arouca, surgir nessa posição). A referência do meio-campo, Hjulmand está castigado e Rui Borges, ao que tudo indica, irá reforçar o setor com três peças: Debast, João Simões e Bragança. Um miolo renovado (e reforçado) que terá Morita (ainda a adquirir ritmo competitivo no banco para ser lançado durante o jogo).

Nas alas nada de novo. Quenda ocupará o corredor esquerdo e Trincão será a seta na direita, ambos no apoio a... Gyokeres que espreita esse regresso. Com Harder na sua sombra para ser também solução.

Onze provável do Sporting com o Dortmund