«Agora percebemos que tudo entre Mbappé e o PSG era falso»
Mbappé e Nasser Al Khelaifi
Foto: IMAGO

«Agora percebemos que tudo entre Mbappé e o PSG era falso»

INTERNACIONAL13.09.202409:14

Dugarry, antigo campeão do mundo com França, comenta momento do avançado

Os últimos meses têm sido intensos para Kylian Mbappé. Materializou finalmente a transferência do PSG para o Real Madrid, mas pelo meio teve um Euro 2024 discreto devido a uma fratura no nariz, envolveu-se ativamente nas eleições em França que decorreram em julho – tal como vários companheiros, aliás -  e os primeiros dias em Madrid também não têm sido de encher o olho. Esta semana ficou a saber-se que se mantém o braço de ferro com os franceses pelo pagaento de 55 milhões de euros que considera serem-lhe devidos.

«Agora percebemos que era tudo falso», afirmou Christophe Dugarry, antigo campeão do mundo em 1998 sobre a relação entre o PSG e Mbappé, na rádio RMC. «O que me incomoda é todo o jogo de fumo e espelhos que foram criados em torno da relação deles. Houve um jogo de representação de ambos os lados que é insuportável. As duas partes serviram-nos o que quiseram e quando quiseram. É futebol que dá nojo», afirmou.

A certa altura o seu papel no PSG não era claro. «És jogador, treinador, diretor desportivo, presidente? Nunca vi nada assim...» sublinhou Dugarry, também apontou o dedo ao Paris Saint-Germain como culpado da situação.

«Agora pensa em tudo menos no futebol. [Perdeu] Toda a simplicidade que era o seu ponto forte quando só pensava no futebol.... Agora pensa em tudo menos no futebol: a sua imagem, o dinheiro, o que vai dizer, o que representa, a seleção nacional... Perdeu tudo, já não pensa no futebol, só pensa na política e em dar a sua opinião! Podes ser o tipo mais maduro, brilhante, inteligente, mas quando deixas de te concentrar no futebol, tudo o que se passa à tua volta distrai-te. Por mais que diga que não...»