Adepto do Granada «queria morrer no estádio»
Estádio do Granada (IMAGO)

Adepto do Granada «queria morrer no estádio»

INTERNACIONAL11.12.202312:30

Revelação foi feita pela viúva, que relatou o amor do seu marido pelo clube

Antonio Trujillo, adepto do Granada de 64 anos, morreu após uma paragem cardiorrespiratória no último domingo, levando à suspensão do jogo entre o Granada e o Athletic. Depois dessa tragédia, a sua mulher, Nuria Aguilar, deu uma entrevista ao Ideal, onde detalhou o amor do seu marido pelo clube que sempre apoiou.

«O meu marido tinha-me dito que queria morrer em Los Cármenes [estádio do Granada]», disse Nuria, que revelou depois que Antonio fazia quimioterapia para tratar um cancro. «O meu marido sempre disse que, tal como o Granada, lutaria sempre até morrer. Eterna Lucha, dizia assim.»

Nuria passou depois a descrever o apoio constante que o falecido marido dava ao Granada: «Vinha ao estádio com muito entusiasmo. Tinha bilhete de época há muitos, muitos anos, desde antes do regresso à primeira divisão. Não perdia um único jogo, mesmo que chovesse.»

A mulher expressou depois alguma apreensão sobre a ida de Antonio, sozinho, ao jogo de domingo com o Athletic: «Eu não o teria deixado ir. O meu filho, que é médico, tinha-nos dito que, se ele estava tão bem, não havia problema em deixá-lo ir.»

Por fim, não teve queixas quanto à atuação da equipa médica do estádio: «Não sei se poderia ter sido evitado se tivesse sido feito mais rapidamente. Penso que não, mas não sei... não há muito mais por onde pegar.»

O jogo entre Granada e Athletic terminará esta segunda-feira, às 20.00 horas, depois de ter sido interrompido aos 22 minutos de jogo, quando a equipa de Bilbao vencia por 0-1.