Acerbi reage ao afastamento da seleção por alegados insultos racistas
Acerbi terá proferido insultos racistas a Juan Jesus durante o Inter-Nápoles (IMAGO / NurPhoto)

Acerbi reage ao afastamento da seleção por alegados insultos racistas

INTERNACIONAL18.03.202418:34

Central do Inter terá, alegadamente, proferido insultos racistas a Juan Jesus durante o encontro entre Inter e Nápoles, na Serie A

A Federação Italiana de Futebol anunciou, esta segunda-feira, que Francesco Acerbi foi afastado da seleção italiana de futebol. Em causa estão alegados insultos racistas proferidos pelo central e dirigidos ao jogador Juan Jesus durante a partida entre Inter e Nápoles, no domingo, a contar para a jornada 29 da Serie A.

O jogador do Inter explicou a sua versão dos factos ao selecionador italiano, Luciano Spalletti, bem como aos restantes companheiros da seleção. Acerbi afirmou que não houve qualquer intenção difamatória ou racista da sua parte quando se dirigiu a Juan Jesus. Contudo, ficou acordado entre ambas as partes a exclusão do central para os compromissos amigáveis contra Venezuela e Equador.

«Nunca disse nenhuma frase racista, estou muito tranquilo. Jogo futebol há 20 anos e sei do que falo. Muitas coisas acontecem dentro do campo, muitas coisas podem ser ditas enquanto estamos a jogar. Quando o árbitro apita para o final do jogo, apertamos as mãos e somos amigos como antes. Não pode haver racismo em nenhum lugar do mundo. Lamento ter que deixar a concentração da seleção, mas é assim que deve ser», afirmou Acerbi aos jornalistas italianos.

O central da Roma, Gianluca Mancini, que já fazia parte da lista de pré-convocados, foi chamado para o lugar de Acerbi.