13 anos depois, Alexis Sánchez volta a jogar pela Udinese
Inter e Udinese enfrentam-se esta quinta-feira pelos oitavos de final da Taça de Itália e o jogo ficou logo marcado pela titularidade de Alexis Sánchez na equipa de Udine, que não representava desde maio de 2011, há mais de 13 anos.
Alexis Sanchez makes his first start of the season! He'll take on his former side 👋#InterUdinese pic.twitter.com/FPqlj7mCeJ
— Lega Serie A (@SerieA_EN) December 19, 2024
Este tornou-se logo num jogo especial para o avançado, porque o Inter foi a última equipa que representou antes de regressar à Udinese, e por onde também já tinha passado entre 2019 e 2022. Durante o aquecimento no Giuseppe Meazza, Sánchez aproveitou para cumprimentar o antigo colega Lautaro Martínez.
🐂🇦🇷🫂🦁🇨🇱#ForzaInter #InterUdinese #CoppaItaliaFrecciarossa pic.twitter.com/04XWCbLmxD
— Inter ⭐⭐ (@Inter) December 19, 2024
Foi na Udinese que Alexis Sánchez se mostrou à Europa, entre 2008 e 2011, ajudando a equipa a ficar no 4.º lugar da Serie A em 2010/11. Após essa época rumou ao Barcelona, antes de singrar no Arsenal e de ter uma passagem mais negativa pelo Manchester United.
Sánchez só se estreou nesta temporada em dezembro devido a vários problemas físicos, que o mantiveram afastados dos relvados desde o passado mês de maio. Para além disso, este retorno é ainda mais especial porque acontece no dia em que o chileno celebra o 36.º aniversário.