Golo do dinamarquês salva um ponto ao Man. United frente ao Bournemouth. #DAZNPremier

Muito dinheiro, pouco acerto: as dez transferências mais caras da história do Man. United

De Sancho a Antony, passando por Di María não faltam casos de insucesso em Old Trafford. Os investimentos avultados aumentam as expectativas; Mbeumo é o oitavo jogador que obrigou a um maior investimento dos 'red devils'

A contratação de Bryan Mbeumo voltou a alterar a lista dos reforços mais caros do Manchester United. Desde 2016, apenas duas janelas de verão não precipitaram a flutuação de um top 10 que reflete o sucesso da política recente de transferências dos red devils: muito investimento para pouco rendimento.

O Manchester United pode não revolucionar o plantel a cada verão, mas cada contratação atinge, habitualmente, valores acima dos 50 milhões de euros. O preço elevado distorce os parâmetros de avaliação do sucesso de cada transferência e deixa jogadores como Paul Pogba, Harry Maguire ou Casemiro num purgatório difícil de escapar.

Esta época, dois dos três reforços confirmados já custaram, combinados, mais de 120 milhões de euros. Em sentido contrário, Bruno Fernandes, indubitavelmente um dos jogadores mais influentes do clube desde 2020, não tem lugar no top 10 dos jogadores mais caros da história do clube.

À boleia da oficialização da contratação de Mbeumo, A BOLA apresenta-lhe as dez compras mais avultadas na história dos red devils.

Galeria de imagens 10 Fotos