Ingleses estavam a vencer ao intervalo, graças ao bis de Palmer, que ainda assistiu João Pedro, e derrotaram os favoritos de forma convincente

Benfica à porta do top 10: as receitas de cada clube no Mundial

'Bolo' total de mil milhões de dólares (726 millhões de euros) da FIFA foi distribuído pelos 32 clubes mediante diversas condições. Chelsea, Fluminense... e Auckland City saíram a ganhar

Terminado Mundial de Clubes é tempo de fazer contas. O bolo total de mais de 726 milhões de euros, 452 por participação e 409 por objetivos, foi distribuído pela FIFA à medida que a competição ia progredindo.

Tendo em conta estimativas do site especializado em finanças The Swiss Ramble, A BOLA apresenta-lhe o valor aproximada que cada equipa recebeu pela participação no Mundial de Clubes. Se o FC Porto ou o Atlético Madrid (€20M) saem mais ricos dos Estados Unidos pela simples participação na fase de grupos, o Fluminense (€58M) ganha uma almofada confortável graças à caminhada notável até às meias-finais.

Galeria de imagens 32 Fotos

Os prémios de Chelsea e Auckland City, polos opostos nesta lista, podem ter cerca de 95 milhões de euros de distância, mas o valor terá um impacto muito maior no dia-a-dia dos neozelandeses. O clube semi-profissional recebeu sete vez mais do que a habitual receita.