Conor McGregor condenado por violação
Conor McGregor foi considerado culpado das acusações de violação que lhe eram imputadas, relativas a um crime que ocorreu em 2018, considerou esta sexta-feira um tribunal civil de Dublin.
O lutador irlandês foi assim condenado a pagar 248 mil euros em compensações à mulher que, de acordo com o seu advogado de defesa, estava «cheia de drogas» no momento da violação.
Falando fora do tribunal, a vítima, Nikita Laimhin, disse: «Esta história é uma recordação de que, por muito medo que se tenha de falar, temos sempre uma voz. Quero mostrar à minha filha e a todas as outras raparigas e rapazes que podemos defender-nos se nos acontecer alguma coisa, independentemente de quem seja a pessoa, e que a justiça será feita.»
'I want to show Freya, and every other girl and boy that you can stand up for yourself if something happens to you, no matter who the person is - and justice will be served'
— NewstalkFM (@NewstalkFM) November 22, 2024
Nikita Hand speaking after winning her case against Conor McGregor pic.twitter.com/ZgLP5EjGPe
Esta sexta-feira, McGregor foi recebido no tribunal com bastante apoio dos seus fãs e da sua família, tendo abanado depois a cabeça quando ouviu o veredicto do tribunal. Antes, o lutador de 36 anos dissera que as acusações de Laimhin estavam «repletas de mentiras».
Hand também acusava outro home, James Lawrence, de violação, mas neste caso, o tribunal decidiu a favor do acusado.