Última ronda decide vencedores em quatro grupos da A Bola Padel Corporate

Última ronda decide vencedores em quatro grupos da A Bola Padel Corporate

DIVERSOS04.12.202308:52

A penúltima semana da etapa de Lisboa da A Bola Padel Corporate terminou com uma certeza (o Clube EDP é o grande vencedor da Pool A), mas deixou ainda quatro dúvidas para a última ronda: nas Pools B, C, D e E, será preciso esperar pelos derradeiros jogos para se saber quem termina no primeiro lugar. Com a etapa do Porto concluída e as equipas apuradas para a Fase Final definidas, em Lisboa, na semana 8, o W Padel Country Club voltou a ser palco de excelentes duelos, com todas as equipas a apostarem os seus últimos trunfos. 

Com a Pool A de folga nesta semana – a vitória já está garantida pelo Clube EDP, mas ainda está tudo por decidir em relação ao segundo lugar -, um dos jogos grandes da jornada foi protagonizado pelo Clube Millennium BCP e pela Foreland, na Pool B.

Empatadas na segunda posição com apenas uma derrota em cinco jornadas, as duas equipas procuravam assumir a vice-liderança isolada e reduzir para dois pontos a diferença para a Axians, que continua imbatível.

Confirmando a competitividade do grupo, o confronto apenas foi decidido no super tie-break, com o triunfo a cair para o lado do Clube Millennium BCP: 6-3, 5-7 e 10-7.

No final da partida, Karsten Sommer mostrou-se satisfeito pela forma como a sua equipa conseguiu segurar a vitória: “Foi a três sets e ganhamos no super, 10-6. Esteve 6-6 e conseguimos ganhar. Foi muito renhido e podia ter sido para qualquer equipa.”

O atleta do Clube Millennium BCP explicou que “a estratégia foi desde o início igual: manter a bola e não falhar”, mas que, acima de tudo, o importante foi ter sido “um jogo muito divertido e equilibrado”.

Na Pool C, a indefinição não podia ser maior: ao fim de seis jogos, Perino, Decskill, Noori e Bi4all estão igualados na primeira posição, com 14 pontos. Para este equilibro, contribuiu a vitória da Perino contra a Bi4ll (7-5 e 6-2), num jogo onde o entendimento da dupla vencedora foi decisivo.

Tiago Rafael, da Perino, confidenciou que apenas na A Bola Padel Corporate começou a jogar ao lado de Pedro Santos, mas “foi a química perfeita”: “Fizemos match e temos ganhado os jogos todos”. “Este jogo foi mais complicado, mas já sabíamos isso. Queríamos ganhar para ficar em primeiro e está a correr bem. Esta parceria está ótima”, concluiu Tiago Rafael.

Na competição de Mistos, o Grupo Desportivo BPI deu um passo importante para vencer a Pool D após derrotar a Carlsberg (6-1 e 6-1), mas, mesmo tendo sido derrotado, Diogo Dutra afirmou no final não ter tirado “nada de mal” do jogo: “Acho que jogamos bem, mas não ganhamos, infelizmente. O que interessa é divertirmo-nos e estar a jogar com uma colega é ótimo”.

Finalmente, na Pool E, os trunfos da Fisiogaspar Mx, da Shore e da Oney Mx, colocam as três equipas empatadas com 16 pontos à entrada para a derradeira ronda. Já fora da luta pelo primeiro lugar está a Ignit Mx, que ofereceu uma excelente réplica à Oney Mx: derrota por 6-2, 3-6 e 3-11.

O desaire, no entanto, não abalou o bom ambiente na Ignit. “É sempre bom jogar padel e ter este convívio fora do ambiente de trabalho é bom. Haja mais oportunidade e mais jogos, estaremos aqui para jogar”, salientou Telma Pereira.

A Bola Padel Corporate League é organizada pela CS Solutions e tem o patrocínio da Carlsberg, Fisiogaspar, Tanqueray, Foreland, Head, Noori, Capgemini, Decskill, Ignit, Volkswagen Digital Solutions, TAP, Oney e Shore, contando ainda como parceiros com a B-Kind, Vila Galé, Swig, Quinta do Côro, Munich, Nescafé, Aluga Aqui, Redbull, 4moove e ECL.

Para mais informações em:

Site - https://padelcorporateleague.pt/.Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos 

Página de Instagram (@abola_pcl)