17 fevereiro 2025, 14:03
Bruno Lage sentiu sismo: «Se eu disser aqui o que disse...»
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez antevisão ao jogo com o Mónaco, para a UEFA Champions League
Magnitude de 4,7 na escala de Richter. Epicentro localizado a 14 quilómetros do Seixal
Um sismo de 4,7 na escala de Richter foi sentido, por volta das 13h24 desta segunda-feira, na região de Lisboa.
O epicentro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, localizou-se a cerca de 14 km a Oeste-Sudoeste do Seixal.
«De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrosísmica atualizada. Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados», acrescenta ainda o IPMA, cujo site esteve indisponível imediatamente a seguir à ocorrência.
Em nova atualização, o IPMA revelou mais locais em que o sismo foi sentido: «Este sismo foi sentido com intensidade máxima V (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Sintra (Lisboa) e Almada (Setúbal). Foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Odemira (Beja), Coimbra (Coimbra), Albufeira, Portimão (Faro), Alcobaça, Leiria (Leiria), Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Oeiras, Vila Franca de Xira, Amadora, Odivelas (Lisboa), Abrantes (Santarém), Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines (Setúbal).
Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que este sismo teve magnitude de 4,8 na escala de Richter, com epicentro a três quilómetros da Charneca da Caparica e a 10 quilómetros de profundidade.
À hora do sismo, Bruno Lage preparava-se para entrar na sala de imprensa do Seixal, para fazer a antevisão do jogo com o Mónaco, e foi questionado por A BOLA sobre isso.
17 fevereiro 2025, 14:03
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez antevisão ao jogo com o Mónaco, para a UEFA Champions League
A 26 de agosto de 2024, também uma segunda-feira, um sismo de 5,3 na escala de Richter foi sentido às 5h11 em Portugal Continental, com maior intensidade na zona de Sines, Lisboa e Setúbal. O epicentro foi a cerca de 60 quilómetros a Oeste de Sines, a 16 quilómetros de profundidade.
26 agosto 2024, 05:29
O epicentro foi a cerca de 60 quilómetros a Oeste de Sines. Foi sentido sobretudo nos distritos de Lisboa e Setúbal, mas há relatos de várias zonas do país
Notícia atualizada às 10h14 horas de 18/2.