Rúben Neves: «Não podemos passar de bestiais a bestas por um jogo de preparação»
Rúben Neves na partida contra a Eslovénia (EPA/ANTONIO BAT)

Rúben Neves: «Não podemos passar de bestiais a bestas por um jogo de preparação»

SELEÇÃO26.03.202422:07

Médio português ragiu à derrota da seleção nacional contra a Eslovénia

Portugal somou, esta terça-feira, a sua primeira derrota desde que Roberto Martínez assumiu o leme da equipa. A seleção nacional visitou e foi derrotado pela Eslovénia por 2-0. No final da partida, Rúben Neves, titular na partida, fez a sua análise do jogo.

Depois da seleção mostrar cores vivas, a exibição desta terça-feira foi mais cinzenta?

- Sim, infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era a vitória. A Eslovénia é muito organizada. Na primeira parte tivemos muita posse de bola, mas algumas dificuldades. Na segunda parte fomos melhores com bola, mas sofremos dois golos em duas transições. É um jogo de preparação, preferimos perder este jogo do que jogos no Europeu. É para isso que estes jogos servem também, vamos identificar os erros e trabalhar neles.

Foi uma chamada de atenção?

- Não, nós estamos preparados para tudo. Nós sabemos que o futebol não é só ganhar, por muito que tenhamos vindo até aqui só com vitórias, sabíamos que este dia poderia chegar. Tentámos tardar o máximo possível, mas foi antes do Europeu, o que é bom para identificar os erros. Temos algum tempo para trabalhar antes do Euro e é esse o nosso foco.

Esta derrota afeta a confiança da equipa?

- Claro que não. Sabemos a nossa qualidade, todos podemos ter dias maus. Agora vamos ver a nossa reação, que é o mais importante, vamos para os clubes terminar a época e quem for ao Europeu, com certeza, vai dar uma excelente resposta.

Afetou as expectativas para o Euro?

- Não, não podemos passar de bestiais a bestas por um jogo de preparação. Como é óbvio, queremos sempre ganhar, iso está bem ciente nas nossas cabeças. Não é por perdermos um jogo que somos os piores do mundo. Sabemos a nossa qualidade, sabemos que podemos fazer melhor e é para isso que vamos trabalhar.