Roberto Martínez e o golo alemão: «Não percebo porque não é falta»
Roberto Martínez ressalvou justiça da vitória lusa frente à Alemanha por 2-1: «Precisamos de desfrutar da vitória, vencemos pela primeira vez a Alemanha desde 2000. Taticamente fomos excecionais, o compromisso ajuda, melhorámos em frente à baliza na primeira parte, foi uma vitória da equipa.»
«Há muitas coisas que tens que fazer bem se quiseres jogar olhos nos olhos com a Alemanha, podíamos ter mais posse, o espaço estava lá e não procurámos da melhor forma. O importante é ser competitivos. Precisamos de flexibilidade para utilizar a capacidade individual dos jogadores» reforçou Martínez.
O Selecionador Nacional deixou ainda críticas à atuação da equipa de arbitragem: «Não merecemos sofrer golo, não percebo porque não é falta.»
Uma vez mais, Portugal superou-se diante de uma das principais seleções do panorama português. Roberto Martínez admite que a equipa se agigante nos grandes palcos: «Gostamos de ganhar, todos os jogos são diferentes, os adversários ficam mais fechados. Jogar contra a Alemanha é um aspeto de qualidade. O Mundial está a doze meses e temos de utilizar todos os jogos para preparar»
Após uma vitória histórica em solo alemão, Martínez puxou dos galões: «Estou aqui com compromisso enorme, falei do que os jogadores estão a fazer, o resto é para vocês. Agora podemos recuperar e avaliar. Queremos mais um desempenho com personalidade com esta camisola. A história do futebol português é muito gira»