)
«No Mundial, Ronaldo pode fazer tudo e Portugal também»
Louis Saha foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United durante quatro épocas e meia e comentou a recusa do craque português em assinar por um clube para jogar no Mundial de Clubes.
«A lógica é diferente com este tipo. Pensando no Mundial 2026, acho que ele já está a planear estar lá. Gostaria muito de o ver nesse palco e penso que foi inteligente em não ir ao Mundial de Clubes. É fisicamente impossível para um jogador da sua estatura apostar numa competição como esta», disse o antigo internacional francês ao site Coin Poker.
«Para as pessoas que querem ver o melhor Mundial [de seleções] possível, é ótimo que ele se tenha mantido seguro e descansado. Ronaldo continua a dar um grande espetáculo e vai estar o mais apto e competitivo possível no Campeonato do Mundo», disse também.
)
O Mundial 2026 poderá ser o último grande torneio de seleções que Ronaldo fará por Portugal. Mas Saha não põe de parte a hipótese de CR7 jogar para lá de 2027, altura em que termina o contrato com o Al Nassr.
«Com o Cristiano, ninguém sabe porque depende sempre dele. Ainda hoje está a provar ao mundo que é um grande jogador. Está a demonstrá-lo não só no Al Nassr, mas também por Portugal. Vê-lo levantar o troféu da Liga das Nações foi fantástico.»
«O que Ronaldo fez no futebol eclipsa Messi»
Saha, que levantou a Champions League com Ronaldo em 2008, não põe limites ao que a Equipa das Quinas pode alcançar no Mundial do próximo ano.
«Num torneio desta envergadura, Ronaldo pode fazer tudo e Portugal também. Obviamente, é preciso ter alguma noção da realidade. Não são os favoritos e Ronaldo talvez não possa jogar de três em três dias. Quando se tem 41 ou 42 anos, já não se consegue recuperar como dantes. É preciso mais tempo.»
«No entanto, confio nele e o Ronaldo vai encontrar uma forma de tirar o máximo partido de si próprio. Penso que continua a ser extremamente perigoso no ataque e é muito bonito vê-lo ainda a jogar», completou.
Por fim, Saha não deixou de comentar a eterna rivalidade entre Ronaldo e Lionel Messi: «Com Lionel Messi nos Estados Unidos, também se pode apreciar a sua fantástica carreira, mas já o disse antes e volto a dizê-lo, acho que o que Ronaldo fez no futebol eclipsa Messi.»