Renovação de Ronaldo: os €15,2 milhões por mês e os dois sonhos (mais mil!) que tem
A novela chegou ao fim. Após muitos rumores e possíveis destinos apontados, Cristiano Ronaldo decidiu continuar no Al Nassr, renovando contrato até 2027 com os sauditas, o que o vai fazer jogar até aos 42 anos.
À espera de CR7 há um contrato megalómano que fará dele o jogador mais bem pago do mundo: 15,2 milhões de euros por mês, o que representa um total de 182,4 milhões de euros ao final de cada uma das duas épocas de vínculo. A isto acresce ainda, segundo consta, cinco por cento das ações do clube.
Mas para lá do dinheiro, há outros objetivos que Cristiano Ronaldo tem em mente ao prolongar a carreira.
Desde logo, a meta dos 1.000 golos. Que há cerca de um ano não lhe sai da cabeça. «Sou o maior goleador da história do futebol. Mas vou subir a fasquia. Em breve, vou ter 900 golos [meta já atingida] e depois vou chegar aos 1000. Com uma diferença: há vídeos de todos», orgulhou-se, em conversa com Rio Ferdinand.
Um objetivo que para outros poderia ser improvável, mas surge cada vez mais iminente. Afinal, em duas épocas e meia no Al Nassr o astro luso já soma 99 golos em 111 jogos. Uma média de quase um golo por jogo que o fez chegar aos 937 na carreira.
E se essa meta está encaminhada, há uma outra que está mesmo ao virar… do ano. No próximo verão, se nada de anormal suceder, o avançado formado no Sporting vai participar no sexto Campeonato do Mundo. Algo que nenhum outro jogador conseguiu alcançar – mas que o outro extraterrestre, Lionel Messi pode atingir também em 2026.
E em termos pessoais, há uma outra meta que Ronaldo já admitiu que gostaria de alcançar: jogar com o filho mais velho. Algo que deixa nas mãos… de Cristianinho.
«Não é algo que me tira o sono. Eu gostaria, mas veremos. Está mais nas mãos dele do que nas minhas, porque os anos passam e um dia terei de largar o futebol. Estou a estender os anos, mas vai chegar um momento em que não dá mais, não só fisicamente, mas também psicologicamente», disse, em entrevista ao Canal 11, transmitida no dia em que chegou aos 40 anos.
Se jogar até 2027 no Al Nassr, clube que Cristiano Jr., já internacional sub-15, também representa, o filho terá 17 anos. O que torna o sonho possível.
Aliás, se há coisa que Cristiano Ronaldo continua a ensinar diariamente é que para ele não há impossíveis.
O tempo dirá.