«Não é importante saber se o Ronaldo vai ou não jogar»
Roberto Martínez IMAGO / ZUMA Wire

«Não é importante saber se o Ronaldo vai ou não jogar»

SELEÇÃO15.11.202319:50

Selecionador nacional fez a antevisão ao duelo com o Liechtenstein

Roberto Martínez juntou-se a Rúben Dias na antevisão à visita de Portugal a Liechtenstein. Antes da conferência de imprensa, o selecionador nacional já tinha confirmado o regresso de Raphael Guerreiro... mas a partir do banco: «Está apto, mas treinou-se individualmente», esclareceu em conferência de imprensa, antes de abordar a já anunciada titularidade de José Sá:

«Um jogador que esteve sete anos na seleção e merece esta estreia. Rui Patrício e Diogo Costa estão orgulhosos dele», adiantou ainda.

Já em conferência de imprensa, voltou a reforçar o apoio de Diogo Costa à titularidade de José Sá e sublinhou a importância de encarar com seriedade o adversário: «Para nós e muito importante preparar o jogo com uma clareza que temos quatro jogos para o Europeu», analisou.

Apesar de ter dado garantias sobre o guarda-redes, Roberto Martínez não quis levantar o véu sobre a titularidade de Ronaldo: «Temos todos os jogadores preparados. Não é importante saber se o Ronaldo vai ou não jogar amanhã», sublinhou.

Sobre a vaga de lesões que têm apoquentado a Seleção, Roberto Martínez falou em situações normais do futebol internacional nestes estágios de novembro. 

Disponível está Bruma, que teve uma grande semana de adaptação: «O nosso balneário é muito bom para jogadores que chegam pela primeira vez nesta fase de apuramento. É um jogador que tem um sorriso contagioso, trabalhou muito bem», frisou.