)
Bola de Ouro para ele? Nuno Mendes arrasa todos os candidatos
Disse Cristiano Ronaldo, na véspera da conquista da Liga das Nações por Portugal, que para se vencer a Bola de Ouro é fundamental vencer grandes competições. A pergunta que tinha sido feita ao capitão da Seleção Nacional versava sobre Vitinha e as suas grandes exibições rumo à glória, dias antes de se sagrar campeão europeu com a camisola do PSG...
Entretanto, num texto que escrevi por esses dias, perguntava eu a CR7 se um lateral pode ser merecedor da Bola de Ouro. No cerne da questão estava, obviamente, o melhor lateral-esquerdo da atualidade, Nuno Mendes, sobretudo depois da prestação de luxo que protagonizou diante da Alemanha, na meia-final da Liga das Nações, e sobretudo pelo que fez na final contra a Espanha, quando anulou, por completo, sem apelo nem agravo, Lamine Yamal.
Estava no bolso do antigo lateral do Sporting um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano; como, antes, já tinham ficado Mo Salah (Liverpool), Bukayo Saka (Arsenal) ou Lautaro Martínez (Inter). Do mesmo modo que, na passada quarta-feira, na meia-final do Mundial de Clubes entre PSG e Real Madrid (4-0), o jovem internacional português tratou de vulgarizar apenas Mbappé e Vinícius Jr., dois dos melhores atacantes do planeta.
Venha quem vier, Nuno Mendes resolve. Tem apenas 22 anos e, após ter vencido (ele e Vitinha, e João Neves e Gonçalo Ramos, sublinhe-se) a UEFA Champions League, a Liga das Nações, a Ligue 1, a Taça de França e a Supetaça francesa, tem à vista novo instante de glória em 2024/25: sagrar-se campeão do Mundo! A final é domingo com o Chelsea. E, depois, a Supertaça Europeia com o Tottenham... Conquistará sete troféus?!
Poderá também interessar-lhe (vídeo):
Artigos Relacionados: