Zé Pedro vai comandar seleção de Timor-Leste
Zé Pedro vai assumir funções como selecionador de Timor-Leste, anunciou esta quarta-feira o presidente da Federação de Futebol timorense (FFTL).
«José Pedro será o treinador principal, acompanhado por Jaime Coelho como adjunto. Ambos vieram de Portugal e mostraram disponibilidade para trabalhar com a FFTL e liderar a nossa seleção nacional, com o objetivo de promover mudanças e melhorias», disse Nilton Gusmão, em conferência de imprensa na sede da FFTL, em Díli.
O objetivo passa por organizar a seleção, encontrar bases mais sólidas para o desenvolvimento do futebol timorense e tornar a equipa mais competitiva, além de apoiar o departamento técnico da federação, com especial foco na formação de jovens e na criação de um currículo estruturado para o desenvolvimento do futebol no país: «Acreditamos que a sua experiência pode ajudar o futebol timorense a evoluir, sobretudo, na implementação de novos métodos de treino. José Pedro aceitou o nosso convite para assumir este desafio.»
De acordo com a informação avançada, o treinador de 46 anos assinará, no próximo dia 1 de setembro, vínculo por um ano, com a possibilidade de o mesmo poder ser renovado por período até cinco anos, em caso de resultados positivos.
«Queremos transformar o futebol timorense num motivo de orgulho nacional», declarou o técnico, que regressa ao ativo após passagens por B SAD, Vitória de Setúbal e Alverca.
A seleção disputa neste momento a fase de qualificação para a Taça da Ásia. Integra o grupo A, com Filipinas, Maldivas e Tajiquistão, ocupando o terceiro lugar, com 3 pontos, após uma vitória e uma derrota nas primeiras duas jornadas.