Equipa do Barcelona - Foto: IMAGO

Estrela do Barcelona de fora até depois da pausa para as seleções

Pedri sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente dos relvados durante um período considerável

Más notícias para o Barcelona. Pedri junta-se à lista de lesionados do clube catalão. O médio das Canárias, o único jogador que participou nos 13 jogos disputados pela equipa esta época, sofreu uma lesão muscular e ficará afastado dos relvados até ao final da pausa para os compromissos das seleções. O Barcelona deverá emitir um comunicado em breve para detalhar a inesperada lesão do antigo jogador do Las Palmas.

O internacional espanhol não treinou esta quarta-feira, tendo permanecido no ginásio. Segundo avança o jornal Marca, Pedri sofre de uma lesão muscular que o obrigará a parar. Trata-se de um sério contratempo para Hansi Flick, que perde assim o seu jogador mais criativo no meio-campo.

Pedri, médio do Barcelona

Pedri terminou o «EL Clásico» do passado fim de semana, no Santiago Bernabéu, visivelmente exausto. Esse desgaste físico resultou em problemas musculares que agora o forçam a uma paragem. No mesmo jogo, foi expulso pela primeira vez na sua carreira profissional, por acumulação de amarelos, devido ao esforço extra que teve de fazer em tarefas defensivas.

O médio de 22 anos ficará afastado da competição durante várias semanas, falhando assim a convocatória para os próximos jogos da seleção espanhola. A equipa orientada por Luis de la Fuente defronta a Geórgia a 15 de novembro e a Suíça a dia 18 do mesmo mês.

Com esta ausência, Hansi Flick perde uma peça fundamental no seu esquema tático. Pedri era o único jogador do plantel que tinha participado em todos os 13 jogos da temporada até ao momento, 10 na LaLiga e 3 na Liga dos Campeões, sendo uma presença constante no duplo pivô. O jogador, que na época passada apenas falhou um jogo devido a uma gastroenterite, não poderá defrontar o Elche e o Celta de Vigo para o campeonato, nem o Club Brugge para a UEFA Champions League.

A lesão de Pedri surge na mesma semana em que Robert Lewandowski e Dani Olmo regressaram aos treinos com o grupo, havendo otimismo no clube quanto à sua disponibilidade para o jogo de domingo contra o Elche.