Prosseguem as obras no Camp Nou, estádio do Barcelona - Foto: IMAGO

Barça pondera treino à porta aberta no novo estádio

Treino serviria como teste piloto antes da inauguração oficial do novo estádio

O Barcelona está a avaliar a possibilidade de realizar um treino aberto aos sócios no renovado Spotify Camp Nou. Segundo avança a imprensa espanhola, a proposta encontra-se em análise pela direção do clube. O objetivo é permitir que os detentores de lugar anual possam visitar o estádio remodelado e estar mais próximos da equipa antes da sua inauguração oficial.

A administração catalã estuda a viabilidade da iniciativa, que poderia também funcionar como um teste em pequena escala para o primeiro jogo oficial no novo recinto. A data prevista para o regresso a casa é 22 de novembro, frente ao Athletic Bilbao, no primeiro encontro após a próxima pausa para os compromissos das seleções.

Camp Nou em obras

A data em cima da mesa para este treino aberto é a próxima sexta-feira, 7 de novembro, apenas dois dias antes do confronto com o Celta de Vigo. Contudo, a decisão final ainda não foi tomada.

Apesar de o clube ter recebido a licença de primeira ocupação para a fase 1A das obras a 17 de outubro, a direção optou por adiar o regresso ao Spotify Camp Nou até à conclusão da fase 1B, de modo a garantir uma maior capacidade. Atualmente, a Câmara Municipal de Barcelona permitiria apenas a ocupação de zonas limitadas, o que corresponde a cerca de 27.000 espetadores. Com a aprovação da fase 1B, o estádio poderá acolher até 45.000 adeptos nas bancadas.