Os dois maiores candidatos à luta do título defrontaram-se na quinta jornada da Bundesliga, este sábado, e empataram a uma bola no Allianz Arena, num jogo em que Raphael Guerreiro foi titular, tendo saído ao minuto 78, enquanto João Palhinha não saiu do banco de suplentes.

Xabi Alonso quer «o melhor futebol» do Leverkusen em casa do Liverpool

Técnico do campeão alemão defronta o líder da Premier League

Depois de cinco anos e mais de 200 jogos ao serviço do Liverpool, Xabi Alonso volta a Anfield, casa em que já foi muito feliz, sobretudo com a conquista da Liga dos Campeões em 2005. Este regresso dá-se enquanto treinador do Leverkusen, campeão alemão que vai defrontar os reds na jornada 4 da prova milionária e, diz, «não há muito melhor».

«Ñoite de Liga dos Campeões em Anfield? Não há muito que seja melhor que isso. Este jogo significa muito para mim. É um grande desafio», disse o espanhol, que vê vários contratempos para o emblema germânico. «A atmosfera é muito boa. Vamos ver como será a receção dos adeptos. Vou esperar. Estou mais a pensar em preparar o jogo. Mas espero que seja boa», adicionou, deixando ainda alguns elogios ao clube: «Nota-se o desenvolvimento do Liverpool, a nova bancada está espetacular.»

No embate desta terça-feira, Alonso não espera facilidades. «O Liverpool é uma das melhores equipas da Europa, senão a melhor, no momento. Têm um bom plantel, um bom treinador. Jogar em Anfield é um enorme desafio, mas um desafio maravilhoso para nós. Queremos vir aqui jogar o nosso melhor futebol. Vamos ver, depois do jogo falamos», analisou.