As celebrações do segundo golo do Inter, de penálti, após falta sobre Lautaro - Foto: IMAGO

«Sou totalmente contra este tipo de penáltis»: golo do Inter criticado (vídeo)

Wenger analisou lance dos italianos frente ao Barcelona

O Inter venceu o Barcelona esta terça-feira, num jogo de cortar a respiração que só foi resolvido no prolongamento, colocando os italianos na final da UEFA Champions League. A eliminatória, contudo, ficou marcada por críticas de Arsène Wenger à arbitragem: para o antigo treinador do Arsenal, o penálti do conjunto de Milão, na primeira parte, é inexistente.

«Sou totalmente contra este tipo de penáltis. Sou contra a utilização do vídeoárbitro em câmara lenta. A velocidade normal mostra que foi um corte limpo e que Cubarsí chegou primeiro à bola. Vejam o que Lautaro [Martínez] faz, vai na direção dele, encosta-se. Procura o penálti. Sabe que não vai marcar golo, por isso sente que precisa de fazer isso. Na minha opinião, o árbitro não tomou a decisão correta nesta situação», analisou o técnico.

Em causa o lance em que o capitão do Inter é derrubado na área dos blaugrana pelo internacional francês. O defesa do Barcelona tocou na bola, mas antes tocou no pé do avançado argentino, provocando a queda deste. O árbitro principal do encontro, Szymon Marciniak, decidiu apontar para a marca de grande penalidade e Çalhanoglu converteu, fazendo na altura o 2-0.

«Cubarsí chegou primeiro à bola e, na minha opinião, é isso que conta. O que acontece a seguir é da responsabilidade de Lautaro. Ele encosta-se a ele, o contacto é irrelevante. O que interessa é quem chega primeiro à bola e quem a ganha. Sou totalmente contra isto», reforçou.

O Inter aguarda agora o embate entre PSG e Arsenal, da outra meia-final, para saber quem defrontará na final.

Sugestão de vídeo: