Weigl pode mudar de clube
Julian Weigl pode estar de saída do Borussia Monchengladbach, três anos depois de ali chegar proveniente do Benfica. O médio de 29 anos ficou de fora do jogo da tarde deste domingo frente ao Hamburgo, em casa, para a Bundesliga, e a Arábia Saudita parece ser o próximo destino.
Isso mesmo foi assumido por fonte do clube à Sky Sports da Alemanha. O diretor desportivo, Roland Virkus, afirmou na semana passada aos jornalistas locais que «ninguém é intransferível, nem mesmo Weigl», explicando que os dias que se seguiriam seriam para discutir o futuro do jogador.
Na mesma intervenção, o dirigente informou que Weigl pediu para deixar de ser vice-capitão. «Ele não quer ter mais responsabilidades», afirmou, sobre o futebolista que representou as águias, de 2020 a 2022, vindo do Dortmund, por €20 milhões.
O Al Shabab, treinado pelo espanhol Imanol Alguacil, pode ser o próximo destino do centro-campista germânico, num negócio de 10 a 15 milhões de euros.
Recorde-se que o Borussia Monchengladbach recebeu Julian Weigl na época 2022/23, por empréstimo do Benfica, tendo pago aos encarnados, no final dessa temporada (em maio), €7,17 milhões pelo seu passe.