Volte-face e Rúben Neves está praticamente descartado, mas há outro português que volta a ser hipótese

Jorge Mendes chegou a Barcelona no final da tarde de segunda-feira para tratar de vários processos pendentes com o clube culé e, esta terça-feira, o Sport dá conta de novidades relativamente a dois processos: Rúben Neves e João Cancelo.

Escreve o diário catalão que o Barcelona comunicou ao agente português que a transferência de Rúben Neves está parada, sendo praticamente certo que o futuro do médio, de 26 anos, não passa pelos blaugrana. Segundo a mesma fonte, e apesar de haver acordo entre Barcelona e Rúben Neves há vários meses, a ‘troca’ com o Wolverhampton, que envolvia Ansu Fati, está congelada, devido à recusa do avançado em rumar ao Molineux, e o mais provável é que não avance, até porque Xavi só abria a porta ao centrocampista luso se fosse mesmo necessário. O Sport refere mesmo que há um clima de tensão entre Ansu Fati e Jorge Mendes.

A opção Rúben Neves foi praticamente por água abaixo, mas há outro nome português que, segundo o diário catalão, volta a ser hipótese. Trata-se de João Cancelo, que em janeiro esteve perto de reforçar o conjunto culé, e que está de novo na mira do campeão espanhol.

O lateral internacional por Portugal não vai ficar no Bayern, onde esteve emprestado na segunda metade da temporada, e também não entra nos planos de Guardiola.