Volta ao Algarve: Remco Evenepoel vence contrarrelógio e conquista 'amarela'
Remco Evenepoel venceu este sábado o contrarrelógio da Volta ao Algarve, a quarta etapa da competição, e reforçou o favoritismo ao triunfo na classificação geral da corrida portuguesa, que termina domingo.
🎥✨ Stage 4 Highlights - Volta ao Algarve! #VAlgarve2024 pic.twitter.com/6u8gVjhLLH
— Volta ao Algarve (@VoltAlgarve) February 17, 2024
O belga, da Soudal Quick-Step, campeão mundial de contrarrelógio em 2023, cumpriu os 22 quilómetros do percurso em Albufeira, em 27.09 minutos (média de 48,619 km/h), batendo por 17 segundos o norte-americano Magnus Sheffield (INEOS Grenadiers), segundo classificado, e por 29 o suíço Stefan Kung (Groupama-FDJ), terceiro.
Comparativamente aos mais diretos concorrentes à camisola amarela, Evenepoel distanciou Daniel Martinez (BORA-hansgrohe), por 52 segundos, e desapossou o colombiano da liderança da prova, e Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike), que ocupava a terceira posição, por 1.38 minutos.
Na classificação geral, quando resta a derradeira etapa por disputar, Remco Evenepoel é o primeiro, com 48 segundos de vantagem sobre Daniel Martinez, segundo, e 1.12 minutos sobre o terceiro, o esloveno Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike). O companheiro de equipa deste último, Wout van Aert, é o quarto, a 1.18 minutos do novo camisola amarela.
What. A. Ride 👏#VAlgarve2024 pic.twitter.com/u9JHbrSnWJ
— Soudal Quick-Step Pro Cycling Team (@soudalquickstep) February 17, 2024
A quinta e última etapa da 50.ª Volta ao Algarve realiza-se domingo, entre Faro e o Alto do Malhão, na extensão de 165,8 km.