Volta a Rep. Checa: Rui Oliveira cai 110 posições
Rui Oliveira viveu dia menos bom na 2.ª etapa da Volta à República Checa. Esta sexta-feira, o português terminou os 172,7 quilómetros que ligaram Zlín a Pustevny, em 131.º.
O ciclista luso cortou a meta 25,36 minutos após o vencedor da corrida, o colega de equipa Marc Hirschi que chegou isolado, após duas contagens de montanha de 1.ª categoria, em 4:17.42 horas. O italiano Diego Ulissi, também da Emirates, chegou ficou em 2.º, onze segundos atrás do helvético e o colombiano da Bora-hansgrohe, Sergio Higuita, terminou em 3.º.
🔥 Marc Hirschi nedal v závěru nikomu šanci a suverénně si dojel pro etapové vítězství na Pustevnách. Klobouček! 🎩
— Czech Tour Cycling (@Czech_Tour) July 26, 2024
Marc Hirschi took no chances and won with a comfortable gap in the second stage of the @czechtour_cycling. Huge congrats! 🤩#CzechTour #marchirschi pic.twitter.com/6QsN72UgPF
Desta forma, Hirschi passa a vestir a camisola amarela e o pódio que se registou esta sexta-feira é o mesmo que se verifica na classificação geral, tendo o líder uma vantagem de 15 segundos. Rui Oliveira, por outro lado, foi relegado para 132.º, estando agora a 25,44 mintudos do comandante.
No sábado, os corredores vão cumprir 134,5 quilómetros que vão ligar Moracská Trebová e Diouhé stráné, na terceira de quatro etapas da competição, numa tirada que conta apenas com uma montanha de nível dois.