Coates perde a final da Supertaça do Uruguai nos penáltis
Frustração para Sebastián Coates. O antigo capitão do Sporting foi titular na final da Supertaça do Uruguai, mas esteve no lado perdedor. O Nacional foi derrotado pelo Peñarol, apenas nas grandes penalidades, após um nulo nos 90 minutos que se manteve no prolongamento.
O jogo foi marcado ainda por três expulsões, duas no início da segunda parte, uma para cada lado - Umpierrez (52') viu o vermelho direto e Carneiro (54') saiu de campo logo de seguida por acumulação de amarelos - e outra nos últimos segundos - Ignacio Suárez aos 120+4'.
Coates também não escapou ao amarelo no prolongamento (99'), mas ficou em campo durante os 120 minutos e ainda foi um dos chamados para converter a sua grande penalidade, algo que fez, tal como Verón, mas ao contrário de dois colegas de equipa. Por outro lado, os quatro adversários marcaram todos (4-2).
Desilusão para o central uruguaio de 35 anos, que esperava conquistar o seu terceiro troféu desde que regressou ao país - Supertaça e campeonato em 2024/25 - e o sexto pelo seu clube de formação.