Vitória de Guimarães (FOTO: Vitória SC)

Vitória de Guimarães: aposta no mercado interno é para manter

Não só na questão do treinador, vimaranenses vão olhar para dentro, uma política que tem dado frutos nos anos recentes

O mercado ainda não abriu oficialmente, mas o Vitória já começou, naturalmente, a preparar a nova época. É expectável que o clube procure seguir a mesma linha de recrutamento dos anos mais recentes e privilegie contratações cirúrgicas com especial foco no mercado nacional.

Depois da chegada do sérvio Matija Mitrovic, os vitorianos continuam ativos no mercado em busca de mais um médio com características ofensivas, sendo Miguel Menino (Farense) e Cláudio Araújo (Varzim) alguns dos nomes em equação.

Tal como A BOLA noticiou, Lebedenko é uma das hipóteses para competir com João Miguel Mendes por um lugar na esquerda da defesa. O defesa ucraniano não vai prolongar o vínculo com o Vizela e o mais certo, nesta altura, é mudar-se para Guimarães.

Por último, o Vitória também procura um extremo e olha (uma vez mais) para o futebol nacional. Fabio Blanco, extremo que deu nas vistas no Marítimo, onde chegou em janeiro, está a ser negociado para o ataque.

Os vimaranenses mantêm assim uma política que tem dados bons resultados recentemente. Na época passada, o Vitória recrutou João Miguel Mendes (FC Porto) e Samu (Vizela) no verão e mais tarde, em janeiro, integrou no plantel Vando Félix (Torreense), Filipe Relvas (Portimonense) e Beni (Casa Pia). O mesmo acontece com o treinador, uma vez que Luís Pinto, recente campeão da Liga 2 com o Tondela, é o escolhido para liderar o projeto do clube em 2025/26, sucedendo a Luís Freire que saiu após falhar o objetivo do quinto lugar.

É, no fundo, um Vitória a olhar (com olhos de ver) para dentro.

Sugestão de vídeo