Matija Mitrovic: «Vai ser um grande desafio bater-me por um lugar»
Matija Mitrovic é o primeiro reforço para 2025/26 que entra nas muralhas do castelo. O V. Guimarães oficializou a contratação do médio que chega proveniente do Zeleznicar Pancevo, da Sérvia, e, nas primeiras palavras com a camisola dos conquistadores, o jovem confessou que não vai ter tarefa fácil.
«Não vai ser fácil entrar na equipa. O Vitória possui jogadores muito bons, pelo que vai ser um grande desafio bater-me por um lugar. Terei de trabalhar muito, darei o meu melhor para atingir o nível dos meus novos companheiros», começou por dizer aos meios oficiais do clube.
O médio vai vestir a camisola 6 que foi deixada de vago por Manu Silva que saiu para o Benfica em janeiro último e apresentou-se como jogador.
«Sou um centrocampista que gosta de sair a jogar com bola. O melhor de mim? Sou um jogador esperto em campo. Tenho como referências o Iniesta (ex-Barcelona) e o Pedri (Barcelona). São jogadores fantásticos, adoro ver jogos em que participaram.»
Com estas palavras, os adeptos podem esperar qualidade de passe e visão de jogo, sendo que Mitrovic também já conhece bem a força do público vimaranense.
«Muito feliz e ansioso por começar a trabalhar neste clube. O Vitória é um grande clube, tem uma larga história e adeptos incríveis. Sei que tem os melhores adeptos em Portugal. Quero muito senti-los de perto. É um clube fantástico, pelo estádio e pelos adeptos, e está ligado a uma cidade fabulosa», elogiou o médio sérvio que está informado sobre a rivalidade minhota.