Vítor Roque vai ser julgado por publicação homofóbica e arrisca castigo pesado
Na sequência de uma publicação homofóbica no início de outubro, após a vitória do Palmeiras ao São Paulo, por 3-2, Vítor Roque vai mesmo ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o julgamento já tem data marcada: dia 17 de novembro, na próxima segunda-feira, dois dias depois do jogo em casa do Santos, de Neymar.
Em causa está uma imagem publicada pelo próprio de um tigre (a sua alcunha) a morder o pescoço de um veado, mas o jogador apagou-a uns minutos depois. Mesmo assim, terá de responder por um ato alegadamente «discriminatório», isto após os festejos de mais uma vitória.
A estrela da equipa de Abel Ferreira, ex-Barcelona que está a ser cobiçado por vários clubes da Premier League e chegou a ser apontado ao Sporting, antes do regresso ao Brasil, arrisca um castigo pesado: pode ser punido em cinco a 1 dez jogos, segundo o Globoesporte.
Esta é uma fase crítica da temporada: faltam seis jornadas para o fim do brasileiro e o seu clube está em igualdade pontual com o Flamengo no topo da tabela, além de ambos disputarem a final da Libertadores no dia 29 de novembro. Roque é o melhor marcador da equipa e terceiro do campeonato, com 16 golos e 3 assistências.
Artigos Relacionados: