Diretor do futsal do clube é candidato às próximas eleições

Vítor Murta não vê Filipe Miranda como solução para o Boavista

Presidente do clube do Bessa desafia candidato a anunciar qual o fundo de investimento que suporta a lista; não está tentado a recandidatar-se

Vítor Murta não vê em Filipe Miranda uma solução para «resolver os problemas» do Boavista e diz não se sentir tentado a avançar com uma lista ao sufrágio para o triénio 2025/2028.

«O que eu quero é que o Boavista fique bem entregue. Gostava muito que aparecesse uma lista com capacidade para resolver os problemas do clube, mas não vejo isso nesta candidatura. Vamos ver o que acontece. Neste momento, não há nenhuma tentação da minha parte [quanto a uma possível recandidatura]. O meu desejo é que apareçam várias listas para que os sócios votem naquela que entendem que é a melhor solução e satisfaz as necessidades do Boavista», disse o presidente dos axadrezados à Agência Lusa.

O seu posicionamento sobre o avanço do atual diretor desportivo do futsal é claro: «Não apoio esta candidatura. Toda a gente tem o direito de se candidatar, mas não lhes reconheço força suficiente nem habilidade para resolver os problemas, a não ser que haja uma capacidade económica em que, muito sinceramente, não acredito. Não tem a ver com questões pessoais, mas com aspetos meramente técnicos.»

E por apoios financeiros, leia-se o propalado fundo de investimento que Filipe Miranda anunciou aos sócios como um dos pilares para devolver a saúde financeira ao Boavista: «Se há um fundo, eles têm de dizer qual é, mas percebi que não explicaram isso. O meu grande receio é vir alguém que chegue cá e faça exatamente aquilo que a SAD fez: elencar os problemas e não ter as soluções. Não quero que isso aconteça.»