Vítor Bruno: «Vitória consistente, queremos sempre mais»
Declarações de Vítor Bruno na sala de imprensa do Dragão, no rescaldo do triunfo (2-0) do FC Porto ante o Estrela da Amadora, em duelo da 14.ª jornada.
Considera que houve falta de intensidade do FC Porto?
«Pensei que me ia falar do facto de o adversário não ter feito nenhum remate à baliza. Jogo sólido, consistente, um golo na primeira parte e temos outros momentos em que podemos definir na cara do golo. Na segunda parte o guarda-redes faz 2 ou 3 defesas de altíssimo nível. Adversário tem um aproximação com relativo perigo. Vitória consistente, queremos sempre mais. Não e fácil encontrar a velocidade que queremos porque os caminho estão tapados e tentamos descobri-los da melhor maneira.»
Golo de canto estudado
«São raros os jogo em que não tentamos meter uma outra combinação com a forma como o adversário se coloca em campo. Quem está atento percebe que não foi a primeira vez que tentamos uma estratégia como a de hoje.»
Importância do golo para Gonçalo Borges
«Creio que foi por isso mesmo, por ter sido o primeiro golo dele. Iniciou a época a um nível alto, descomplicar o jogo é uma mais-valia para ele. Houve ali uma fase de sai, não sai e isso abanou-o. Ele quis ficar porque sentiu que teria uma época importante. Não e fácil fazer a diferença em 3 ou 4 minutos.»
Há espaço para evoluir?
«Há muito espaço para crescer.»
Aspetos táticos afinados
«Há questões que saltam à vista. Voltámos a não sofrer golos e o adversário não fez remates à baliza. Ofensivamente tivemos lances na cara do golo e há momentos em que podemos ter outro tipo de definição.»