Vitinha foi titular em ambos os jogos do PSG com o Aston Villa na Champions
Vitinha projetou a final da UEFA Champions League (Imago) - Foto: IMAGO

Vitinha sem medo do Inter: «É uma grande equipa, mas estamos prontos»

Médio português projetou a final da Champions, lembrou as dificuldades do PSG no início da campanha europeia e tocou ainda no tema Bola de Ouro

Uma das grandes figuras da temporada do PSG, Vitinha espera acabar a temporada 2024/25 em grande, com a conquista da UEFA Champions League. Para isso, o médio português do conjunto parisiense sabe que a turma francesa terá de levar a melhor sobre um adversário que promete complicar a vida aos gauleses: o Inter.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o internacional luso analisou a formação nerazzurri, alertando para a qualidade dos milaneses, mas mostrou confiança na equipa da Cidade Luz: «O Inter é uma equipa que nunca desiste, que tem muita experiência ao mais alto nível, com grande qualidade não só técnica e tática, mas também uma grande força mental. Tal como nós. Por isso, tenho a certeza de que será um grande jogo.»

A experiência do Inter pode fazer a diferença? «Não creio, apesar de sermos uma equipa mais jovem, conseguimos chegar à final. E não está escrito em lado nenhum que é sempre a equipa com mais experiência que ganha a Champions. O Inter é uma grande equipa, será um jogo difícil, mas estamos prontos», afirmou o português, que não considera existir um favorito à conquista do troféu.

«Numa final como esta, não há favoritos. Em campo estão duas grandes equipas que farão tudo para vencer. O que posso garantir aos nossos adeptos é que o PSG fará tudo o que estiver ao seu alcance para realizar o nosso sonho», referiu.

«No ínicio, não foi fácil...»

Desafiado a fazer uma comparação entre o momento do PSG na última temporada e na atual, Vitinha considerou que os parisienses têm um melhor coletivo atualmente. O médio lembrou, também, as dificuldades na prova milionária no início da época e apontou a chave para o sucesso desta campanha.

«Estamos melhores que no ano passado. Este ano somos mais uma equipa, mais um coletivo. Não foi fácil, porque no início, especialmente na Champions, tínhamos dificuldade em marcar golos. Era só isso que nos faltava. Mas quando conseguimos desbloquear, ganhámos confiança, ganhámos mais segurança no nosso jogo e demos um salto de qualidade», referiu.

«Para ser sincero, acho que a chave desta temporada está no facto de termos construído uma verdadeira equipa, com um verdadeiro líder como Luis Enrique», acrescentou.

«Dembélé merece a Bola de Ouro»

Vitinha comentou, ainda, o tema Bola de Ouro e, para o português, não existem dúvidas: Ousmane Dembélé é o melhor jogador do mundo nesta altura.

Ousmane Dembélé, jogador do PSG
Ousmane Dembélé tem 33 golos esta temporada (Imago)

«Na minha opinião, Dembélé já merece a Bola de Ouro agora. Mas a temporada ainda não acabou e espero que a final da Champions o ajude a se destacar», concluiu o médio.

Sugestão de vídeo