Mourinho: «Não queria que o Inter vencesse o triplete... o triplete é meu»
Mourinho a ser Mourinho. Este sábado, às 20h (hora de Portugal continental), o Inter poderá fechar a temporada com chave de ouro se vencer a final da UEFA Champions League frente ao PSG, em Munique.
No entanto, há algo que já não está ao alcance dos nerazzurri: a conquista de um histórico triplete, feito que continua a ser exclusivo da era José Mourinho. Curiosamente, esse detalhe parece agradar ao próprio técnico português, que liderou o Inter à conquista da Serie A, Taça de Itália e UEFA Champions League, tudo em 2009/10.
Com o sentido de humor que o caracteriza, Mourinho comentou a final e confessou qual tem sido o seu maior receio nas últimas semanas - dando a entender, com ironia, que não está pronto para ver o seu legado em Milão igualado por ninguém.
«Vou ser muito maldoso, mas muito honesto: estava preocupado que eles pudessem conquistar o triplete, porque não queria que o fizessem. O triplete é meu [risos]. Mas agora que perderam o campeonato e a Taça de Itália, gostaria muito que ganhassem a UEFA Champions League», disse o treinador português, aos microfones da Sky Sports.
"I didn't want them to win the treble, the treble is mine" 😂
— Sky Sports Football (@SkyFootball) May 27, 2025
Never change, Jose 😅 pic.twitter.com/9eK0Dn4uey
Elogios a Luis Enrique
José Mourinho também falou brevemente sobre o adversário do Inter na final e, principalmente, sobre o treinador parisiense. O Special One não poupou elogios a Luis Enrique, que está a apenas um jogo de dar ao PSG a primeira prova milionária da história do clube.
«Claro que Luis Enrique está a fazer um trabalho incrível em Paris, ele transformou a equipa. Eles perderam o seu principal jogador [Kylian Mbappé], mas reconstruíram a equipa de uma forma fantástica. Portanto, se o Luis ganhar, também ficarei feliz por ele», afirmou Mourinho.