Vinícius reclama penálti: «Não marcou porque era eu»
Depois de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid venceu o Alavés fora de casa por 2-1, mas nem assim acabaram as queixas.
Aos 87 minutos, Vinícius Jr. caiu na área após um duelo com Tenaglia. No entanto, o árbitro Víctor García Verdura recusou o penálti solicitado e o VAR também não interveio para o corrigir.
Vini falou sobre o lance controverso e deixou uma insinuação na entrevista rápida com a Movistar+. «Não marcou penálti porque era eu. Foi um penálti claro!», comentou o avançado brasileiro.
Xabi Alonso: «Já não me surpreende que o VAR não tenha alertado o árbitro»
O treinador Xabi Alonso foi também crítico. «O penálti sobre Vinicius parece-me muito claro. Mas já não me surpreende que o VAR não tenha alertado o árbitro para ir rever o lance. Acho que percebem o que quero dizer», salientou.
O clube espanhol tem travado uma verdadeira guerra com os árbitros da La Liga ultimamente. E o seu canal de televisão, Real Madrid TV, não para de criticar todos os árbitros e assistentes que supostamente prejudicam a equipa blanca.
O especialista do diário Marca, o ex-árbitro FIFA Perez Burrull, não tem dúvidas. «O brasileiro tinha o controlo da bola e foi derrubado por Tenaglia. Se o árbitro pensou que Vinicius simulou, deveria ter-lhe mostrado o cartão amarelo», declarou Pérez Burrull na Rádio MARCA.