O Real Madrid já tinha saudades deste Rodrygo
O Real Madrid conseguiu arrancar três pontos a ferros em casa do Alavés com uma vitória por 2-1, na 16.ª jornada da LaLiga. Xabi Alonso garante a sua continuidade… para já.
Se há alguém com um rendimento elevado e consistente no Real Madrid é Kylian Mbappé: marcou (24’) o 26.º golo em 22 encontros esta época. Lançado por um passe milimétrico de Jude Bellingham, o francês atirou ao ângulo e ao segundo poste.
O Real Madrid não rematou mais na 1.ª parte e deixou o Alavés acreditar… e marcar. Carlos Vicente, um minuto depois de entrar em campo, foi esquecido pela defesa (belo lançamento de Antonio Blanco) e atirou (68’) para o empate. Ainda foi assinalado fora de jogo, mas o VAR confirmou o golo da equipa basca.
De azarado a decisivo
O Alavés deixou-se galvanizar, mas tomou um banho de água gelada quando não conseguiu conter a velocidade de Vinícius Júnior, que assistiu (76’) o compatriota Rodrygo para nova vantagem merengue.
Depois de passar 33 jogos e nove meses (!) sem marcar pelo Real, Rodrygo fê-lo por duas vezes numa semana. E se contra o Manchester City, na Champions League, o tento não impediu a derrota, este domingo foi absolutamente decisivo.
Xabi Alonso e a própria equipa ganham assim algum de espaço para poderem respirar. O ciclo de duas derrotas consecutivas (perdeu com o Celta na semana passada) terminou, a vitória com o Alavés (que teve mais posse de bola) foi pouco convincente, mas chegou para manter a distância de quatro pontos para o líder Barcelona. Seguem-se jogos com o Talavera (dia 17) para a Copa do Rei e com o Sevilha (dia 20), no regresso à LaLiga.
#DAZNLALIGA