Vincent Kompany iguala feito de antigo treinador do Benfica
A vitória do Bayern por 5-1 no Chipre sobre o Pafos colocou Vincent Kompany numa companhia de prestígio entre os treinadores que lideraram o Bayern.
Este foi o nono triunfo consecutivo em jogos oficiais para o colosso bávaro sob a liderança do técnico belga, uma sequência inalcançada desde Jupp Heynckes.
Algo que até foi dito pelo CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, durante o jantar pós-jogo à equipa. «Nove vitórias consecutivas em nove jogos, caro Vincent Kompany! O último a conseguir algo semelhante foi a lenda Jupp Heynckes na temporada 2012/13. Já passou algum tempo».
Em busca do triplete conseguido em 2013 e 2020
Na referida temporada de 2012/13, o alemão que treinou o Benfica entre 1999 e 2000 conquistou o famoso triplete - a UEFA Champions League, a Bundesliga e a Taça da Alemanha.
Kompany quer igualar o feito alcançado em 2012/13 por Jupp Heynckes e por Hansi Flick, atual treinador do Barcelona, em 2019/20
«Deixei muito claro, antes mesmo do primeiro jogo, qual é o nosso sonho, e é estar lá, na final, e se possível, vencê-la. Ganhar a Liga dos Campeões é muito difícil. Mas agora estamos no auge da competição e devemos focar-nos apenas em vencer o próximo jogo», disse o atual treinador focando no presente, mas olhando para o futuro.