André Villas-Boas prestou uma sentida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa
Atual presidente dos dragões com discurso sentido após a morte do seu antecessor. (Foto: Eduardo Oliveira)

Villas-Boas homenageia Pinto da Costa: «Queremos muito honrar o seu legado e propagá-lo além do tempo»

Presidente portista com discurso emocionado no Estádio do Dragão. Apresentou sentidas condolências à família do malogrado líder azul e branco

Foi um discurso curto, mas profundamente emocionado: André Villas-Boas homenageou Jorge Nuno Pinto da Costa já ao início da madrugada deste domingo, no Estádio do Dragão.

Em declarações prestadas ao Porto Canal, o atual presidente portista apresentou as mais sinceras condolências à família do histórico líder azul e branco, prometendo tudo fazer para respeitar o seu enorme legado. AVB reforçou o seu agradecimento público por tudo o que PdC fez pelos dragões durante mais de quatro décadas.

Eis o discurso de André Villas-Boas:
É um dia de grande pesar. Em primeiro lugar, em nome do FC Porto, da instituição FC Porto, o seu clube, a sua Direção e a sua administração, passar os meus mais sinceros sentimentos a toda a família, aos filhos, Alexandra e Joana, à Cláudia e a todos os seus mais próximos, os meus mais sinceros sentimentos pela vossa perda enorme. Uma perda enorme também para todos os portistas. Uma pessoa com a qual todos aprendemos a viver e a sentir, nas mais variadas formas, o seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores e princípios. Por tantas alegrias e tantas vitórias, tantos fins de semana de felicidade que nos deu durante 42 anos em que liderou esta instituição. É alguém que nos marcou profundamente. É um dia pesado, difícil para todos os portistas. Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa neste clube e propagá-lo além do tempo, e continuar a fazer um trabalho bem feito, ao nível do que ele fez por nós, pelo FC Porto, pela cidade do Porto e pela região Norte. Acho que essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa.