Chivu no banco do Parma
Chivu no banco do Parma - Foto: IMAGO

Vieri surpreendido com escolha do Inter: «Esperava um treinador mais experiente...»

Aposta dos 'nerazzurri' em Chivu não reúne consenso: Gianfranco Zola está curioso para ver o romeno em ação em Milão

Christian Vieri e Gianfranco Zola, dois gigantes do futebol italiano, expressaram opiniões contraditórias sobre a escolha de Cristi Chivu para o comando técnico do Inter.

Com apenas 13 jogos na liderança de uma equipa da Serie A, o Parma — salvou o clube da descida de divisão —, Cristi Chivu foi o eleito para treinar os nerazzurri, com contrato válido até 2027 e um salário de 2,5 milhões de euros anuais, incluindo bónus, mas a sua nomeação gerou reações controversas, tanto entre os adeptos como entre as lendas do futebol italiano.

Christian Vieri (IMAGO)

«Surpreendeu-me um pouco. Esperava que o clube escolhesse um treinador com mais experiência. Queriam um treinador jovem, com ideias novas, frescas. Agora vamos aguardar. O Inter, seja quem for o treinador, tem sempre de ganhar, tal como o Milan e a Juve», afirmou Vieri.

Opinião diferente foi manifestada por Gianfranco Zola. Questionado na Milano Football Week sobre qual o treinador da Serie A que mais lhe despertou a curiosidade, atirou: «Talvez Chivu, que é um técnico jovem, ou melhor, quase estreante, que terá de se sair bem numa equipa tão forte como o Inter. O bom conhecimento dos nerazzurri irá ajudá-lo, o conhecimento do ambiente é uma das chaves. Nesse sentido, Chivu tem uma grande vantagem no Inter.»

O treinador romeno será apresentado na segunda-feira em Milão. Na quarta-feira está prevista a partida para o Campeonato Mundial de Clubes, que decorre de 15 de junho a 13 de julho nos EUA.

Sugestão de vídeo: