Vídeo: agrediu árbitra depois de ser expulso, mas bem se arrependeu
Lamentável o incidente ocorrido durante um jogo na Colômbia, mas um desfecho que poucos conseguiriam prever - podia ser mais um caso de violência de género, mas não foi assim.
Aconteceu na divisão Primeira C na Colômbia, no estádio de Aracataca, onde a a árbitra Vanessa Ceballos foi vítima de agressão. Ceballos aproximou-se do banco para expulsar um jogador identificado como Bolívar. Perante a medida disciplinar, o jogador reagiu de forma violenta, levantando a mão para dar uma bofetada à árbitra, mas foi a reação que mais ainda deu que falar.
SE SALIÓ DE LA ROPA
— Jose Borda (@Borda_analista) September 2, 2025
La árbitra colombiana Vanessa Ceballos dirigía un partido masculino de la 1C y se acercó al banco técnico a expulsar a Bolívar, el futbolista se paró, la encaró y le pegó una cachetada, "tuvieron que sujetar a la jueza porque quiso devolver la agresión". Vean pic.twitter.com/B3ZCPlOnIa
O apito caiu-lhe da boca e a reação de Ceballos foi tão intensa que teve de ser agarrada por alguns jogadores para evitar que respondesse à agressão.
A Liga de futebol local pronunciou-se, condenando a agressão física contra Vanessa Ceballos. No texto, a Liga sublinhou a rejeição a todo o tipo de violência, especialmente a de género, e destacou que «nenhum ato de agressão verbal ou física contra as mulheres deve ser tolerado ou aceito no âmbito desportivo».