Verstappen explica ousada ultrapassagem que lhe valeu vitória em Ímola
Max Verstappen venceu o Grande Prémio da Emília-Romanha de Fórmula 1 e a chave terá sido a ousada ultrapassagem na travagem para a Variante Tamburello, logo na primeira volta, a Oscar Piastri.
O campeão mundial arrancou da segunda posição, mas não teve a melhor partida, o que o relegou para terceiro, atrás de Piastri e George Russell. Para dificultar ainda mais, Verstappen estava no lado de fora na travagem para a Variante Tamburello, mas travou muito tarde, ultrapassando Russell e Piastri para assumir a liderança.
«Tudo aconteceu muito depressa. Eu estava bastante atrás e, antes da zona de travagem, eu era, efetivamente, o terceiro, mas estava na linha ideal. Tinha que atacar de longe e, assim que travei tarde, libertei os travões e senti que talvez tivesse uma oportunidade, por isso mantive a velocidade», lembrou.
Tudo aconteceu muito depressa. Felizmente, consegui. Não é uma manobra fácil de executar, mas correu tudo bem e a aderência estava boa
«Entrei na curva com mais velocidade e, depois, há um momento em que fico por dentro na segunda parte da chicane. Sabia que estava na frente, mas tudo acontece muito rápido e convém ser muito preciso para não exagerar na agressividade. Felizmente, consegui. Não é uma manobra fácil de executar, mas correu tudo bem e a aderência estava boa», explicou Verstappen.
#DAZNF1