Verstappen: «Espero uma batalha difícil na corrida sprint»
Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a sua terceira pole position consecutiva na corrida sprint Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, depois de ter sido o mais rápido na primeira de duas sessões de qualificação do fim de semana no Circuito das Américas.
Após a qualificação, o campeão do mundo afirmou que espera uma batalha renhida na corrida sprint, onde terá a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, logo atrás dele. Verstappen também explicou por que a qualificação em Austin não foi das mais fáceis.
«Foi uma boa qualificação. Em todos os segmentos estivemos perto e tentámos juntar tudo no momento certo, no final, o que não foi fácil, porque não tínhamos qualquer informação sobre os pneus macios. Correu-nos bem, mas ainda assim espero uma batalha difícil na corrida sprint, Acho que é exatamente isso que queremos ver. Estou entusiasmado para amanhã [sábado] e feliz com o dia de hoje», afirmou, à imprensa.
«O vento estava constantemente a ir e vir, muito instável. Além disso, a pista é muito irregular, por isso é fácil perder o controlo do carro a alta velocidade. Numa qualificação como esta, é preciso deixar alguma margem aqui e ali, mas para nós foi um dia muito bom. Vou tentar fazer um bom arranque na corrida sprint, a primeira curva é muito larga aqui. Espero que tenhamos um bom ritmo de corrida, mas só o saberemos amanhã», acrescentou.
A corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos corre-se este sábado, a partir das 18h00.