Vasco Seabra, treinador do Aouca (IMAGO) - Foto: IMAGO

Vasco Seabra: «Penso que o que produzimos justifica o empate»

Análise do treinador do Arouca ao empate frente ao Benfica

Após o empate a dois golos frente ao Benfica, Vasco Seabra, treinador do Arouca, mostrou orgulho pelo resultado conquistado no Estádio da Luz e deixou elogios à equipa, que melhorou na segunda parte e conseguiu chegar ao golo da igualdade já para lá dos 90'.

«O Arouca é uma equipa com caráter, com personalidade, luta todos os dias. Somos honestos, frontais, temos a imagem do grupo e da instituição. Batalhamos sempre, todos os dias, para podermos competir. Hoje competimos muito, contra um excelente adversário, num campo muito difícil, 60 e tal mil pessoas a apoiarem», começou por dizer o técnico, que viu duas partes diferentes: «Na primeira parte defendemos mais que aquilo que queríamos, não conseguimos encaixar a pressão. Tivemos alguma felicidade em duas ou três situações. Na segunda parte, penso que o que produzimos foi muito capaz para conseguirmos o empate. Muito orgulho. Mantemos o nosso caminho.»

Os lobos empataram 2-2 frente ao Benfica no Estádio da Luz semanas depois do empate em Alvalade, frente ao Sporting. Questionado sobre qual foi o adversário mais difícil, Vasco Seabra respondeu com partidas de «circunstâncias diferentes» e considerou que a luta pelo título será «titânica»: «Não querendo fugir à questão ou redundante, acho que são duas equipas fortíssimas. Defrontámos o melhor Benfica na época. O Sporting, na altura, ficou com um jogo mais cedo. Tivemos um volume de jogo muito maior. São ambos fortíssimos, vai ser uma luta titânica até ao final.»

Foi a primeira vez que o Arouca pontuou frente ao Benfica em 10 anos. «É um sinal do que temos vindo a fazer. Não somos uma equipa muito de 'queixume'. A verdade é que aquilo que temos produzido é pouco para o que fazemos em campo e os pontos não têm sido nossos amigos, não têm correspondido à nossa qualidade. É um prémio para os jogadores, sentimos que podemos continuar a fazer o nosso caminho. Valorizamos o projeto Arouca, um projeto ambicioso. Podemos ganhar, perder ou empatar, mas gostamos de competir, de sermos protagonistas, de lutar contra quem seja. Hoje fomos premiados por isso», concluiu.

Galeria de imagens 29 Fotos