Vasco Matos: «Vimos de dois anos muito fortes, as expectativas estavam muito elevadas»
O Santa Clara recebe neste sábado o Estoril, com o objetivo de voltar às vitórias e interromper a série negativa de seis jogos consecutivos na Liga sem ganhar.
«Obviamente que sabemos o nosso momento e também sabemos aquilo que temos vindo a fazer em campo. Acreditamos muito no nosso trabalho e isso é um sentimento que nós diariamente o sentimos. Os jogadores e a equipa acreditam claramente naquilo que estamos a fazer. Obviamente que sabemos o que é que temos de melhorar. Estamos a trabalhar muito nesse sentido, no detalhe. Vamos apanhar um adversário com qualidade, está num muito bom momento, com jogadores com muita capacidade individual, onde temos de estar muito alertas e fazer o nosso trabalho. Confiamos muito no nosso trabalho e acreditamos que poderemos inverter as coisas rapidamente. E é nesse sentido que vamos abordar o jogo», afirmou Vasco Matos, na antevisão ao encontro com os canarinhos, da 20.ª jornada da Liga.
Apesar da fase negativa, o treinador vê os seus jogadores empenhados em dar a volta: «Olhamos para os jogos, vejo uma equipa extremamente competitiva, organizada, a fazer tudo aquilo que trabalhamos, com uma crença e com uma energia muito boa. Agora está-nos a faltar o detalhe. Está-nos a faltar o detalhe porque, nos 10 jogos que perdemos, nove foram por um golo de diferença. É o detalhe. Temos de ir à procura disso. Obviamente juntar isso também à parte psicológica e emocional. Estamos a trabalhar nesse sentido e acreditamos que com o trabalho, a estabilidade, a crença e a organização, juntos vamos inverter isso e voltar aos resultados. Sabíamos que ia ser um ano difícil, já falámos muito sobre isso. A mim não me causa surpresa. Poderíamos e deveríamos ter mais três ou quatro pontos, mas para mim não me causa muita estranheza este cenário que está a acontecer. Faz parte, é o nosso trabalho. Vimos de dois anos muito fortes, as expectativas estavam muito elevadas. Talvez também tenhamos de olhar internamente e perceber que o nosso momento de construção e de planeamento são coisas que nos fazem aprender e crescer. É nesse sentido que vamos continuar a trabalhar e olhar para o momento de uma forma natural e querer invertê-lo com trabalho, com muita crença. É nesse sentido que estamos aqui diariamente.»
Os açorianos têm dos piores ataques da Liga e tentarem marcar mais golos, nesta semana o clube açoriano anunciou a contratação do avançado Gonçalo Paciência. «Nesse sentido acrescentámos algo ao plantel, também para podermos melhorar e acreditamos que sim, que vem para nos ajudar. Ainda está a procurar também conhecer a identidade da equipa e a sua integração», reconheceu.
Tal como já adiantou A BOLA, em breve os açorianos irão anunciar Guilherme Romão como reforço para a defesa. O lateral esquerdo de 28 anos já se encontra em Ponta Delgada, e chega por empréstimo do Atlético Goianiense.