Vasco da Gama despede 4.º treinador da época
O Vasco da Gama sofreu, este domingo, a quarta derrota consecutiva no Brasileirão na deslocação ao terreno do Corinthians (1-3). Como tal, após o jogo, o presidente dos vascaínos, Pedrinho, anunciou o despedimento do treinador da equipa, Renato Paiva.
RAFAEL PAIVA NÃO É MAIS TÉCNICO DO VASCO! 💢 Após derrota para o Corinthians, Pedrinho, presidente cruzmaltino, confirmou a saída do treinador! #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/9g9bQjwLWP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 24, 2024
«Ele pegou na equipa numa situação complicada, levou-nos a uma meia-final da Taça do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem de ser tomada. Ninguém fica feliz», disse Pedrinho, em conferência de imprensa.
O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 24, 2024
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.
Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve.… pic.twitter.com/0AjwgfDiTZ
Renato Paiva era treinador do Vasco desde junho, após o despedimento do português Álvaro Pacheco, que fez apenas quatro jogos à frente do clube. O técnico de 40 anos já foi o quarto treinador da equipa esta época, depois também de Willian Batista e de Ramón Díaz (que agora treina, curiosamente, o Corinthians).
O jovem treinador levou a equipa à meia-final da Taça do Brasil, onde perdeu com o Atlético Mineiro. No Brasileirão, chegou a sonhar com a qualificação para a Libertadores, mas depois entrou numa série de maus resultados, que culminou com derrotas nas últimas quatro jornadas, contra o Botafogo, de Artur Jorge, Fortaleza, Internacional e, este domingo Corinthians.
Nas últimas três jornadas do campeonato, o Vasco será orientado de forma interina por Felipe Maestro, atual dirigente do clube.
Artigos Relacionados: