Vitória de Guimara~es venceu por 4-1 o Vila Meã em jogo-treino (Foto: Vitória sC)
Vitória de Guimara~es venceu por 4-1 o Vila Meã em jogo-treino (Foto: Vitória sC)

V. Guimarães: trio que ainda não marcou em jogos oficiais deu vitória em Vila Meã

Vimaranenses venceram formação invicta no Campeonato de Portugal

O Vitória de Guimarães venceu esta quinta-feira no terreno do Vila Meã, equipa da Série D do Campeonato de Portugal e que se encontra invicta esta época, em encontros oficiais.

O encontro deu vários motivos para sorrir ao técnico Luís Pinto. Não só pela vitória indubitável por 4-1, mas também pelo facto de este resultado ter sido construído por três jogadores que ainda não marcaram quaquer golo em partidas oficiais pelo Vitória de Guimarães: Diogo Sousa, Fabio Blanco e Noah Saviolo, que assinou um bis.

O primeiro, jovem médio da formação do Vitória, ainda só cumpriu 10 minutos de jogo pela equipa principal do clube, mas aproveitou esta oportunidade para se mostrar a bom plano.

Já o avançado espanhol, contratado ao Marítimo no último verão, continua a ganhar o seu espaço. Foi titular (pela primeira vez) e cumpriu os 90 minutos na vitória frente ao Santa Clara — o último jogo antes da pausa para os jogos de seleções — e ontem respondeu com um golo, abrindo boas oportunidades para, quiçá, repetir a titularidade aquando do regresso à competição.

Por fim, Noah Saviolo acabou por se destacar com os seus dois golos. O avançado, a cumprir a primeira época na formação principal dos conquistadores, foi titular nos últimos dois encontros para o campeonato (derrota em Alverca e vitória com os açorianos) e assim ganha boas perspetivas para, à semelhança de Blanco, ganhar ainda mais influência na equipa, que vai encarar o União de Lamas na Taça de Portugal a 19 de outubro.