Fabio Blanco tem sido opção... na equipa B do Vitória de Guimarães - Foto: IMAGO

V. Guimarães: regresso de Blanco em noite negra

O reforço mais caro dos conquistadores para a época 2025/26 voltou a jogar pela equipa principal… três meses depois

Várias foram as contratações certeiras do Vitória de Guimarães - Oumar Camara, Rodrigo Abascal ou Tony Strata - para a presente temporada. Não foi, todavia, o caso da mais cara, cuja assinatura começa em Fabio e termina em Blanco.

O extremo espanhol, oriundo do Marítimo, custou mais de um milhão de euros aos cofres vitorianos e não foi (nem de perto) dos jogadores mais utilizados do plantel - tanto (primeiro) por Luís Pinto, como (depois) por Gil Lameiras.

Fabio Blanco, formado entre Valência e Eintracht Frankfurt, participou em 17 jogos e foi titular em apenas cinco. Com o novo técnico, teve a primeira oportunidade (entrou a cinco minutos do fim) na derrota desta segunda-feira em Alvalade (1-5).

O ex-Barcelona B não jogava pela equipa principal dos vimaranenses há três meses. Com a mudança de treinador, acabou por ser despromovido à equipa B, onde - aí sim - vai somando minutos.

A iniciar sessão com Google...