Miguel Maga terminou a época em clara nota positiva. Foto: Miguel Nunes

V. Guimarães: Miguel Maga espera concorrência após afirmação

Lateral-direito conseguiu impor-se no onze dos conquistadores, na segunda metade da temporada transata; provável saída de Bruno Gaspar abre espaço para chegada de outro defesa que vai lutar pelo lugar com o português

Uma das posições que o Vitória de Guimarães vai reforçar, no mercado de transferências deste verão que está quase a abrir, é a de lateral-direito, pois Hevertton Santos regressa ao Queens Park Rangers, após o empréstimo de seis meses, e Bruno Gaspar deve estar de saída do emblema vimaranense.

Com a afirmação de Miguel Maga, na segunda metade da temporada que agora findou, os conquistadores ganharam um valor seguro, mas é necessário mais um jogador para essa posição. O defesa português, de 22 anos, cresceu bastante com a regularidade no onze, terminando a época numa nota bastante positiva.

O jovem que chegou à cidade berço em 2028/19 vindo do Rio Ave, para os escalões de formação, completou 2024/25 com 25 utilizações e duas assistências. Mas, a partir de janeiro, também devido à lesão de Bruno Gaspar, Miguel Maga foi titular em 17 ocasiões, sendo que até esse momento apenas tinha surgido no onze por uma vez.

Sugestão de vídeo: