US Open: Zverev queixa-se de insulto associado a Hilter e espectador é retirado
O jogo dos oitavos de final do US Open entre Alexander Zverev e Jannik Sinner foi esta segunda-feira interrompido pelo alemão, que se queixou de ter ouvido um espectador pronunciar uma frase associada a Adolf Hitler. Os microfones da transmissão apanharam Zverev a queixar-se ao árbitro britânico James Keothavong, referindo que tinha ouvido «a frase mais famosa associada a Hitler e que isso era «inaceitável».
O árbitro virou-se imediatamente para trás – para os lugares mais caros do court - para saber quem tinha sido e fez um anúncio para todo o recinto a pedir respeito. De acordo com jornalistas no court, alguns espectadores ajudaram a identificar a pessoa em questão.
I don’t think I’ve ever seen anything like that, thankfully they escorted out the crowd member who allegedly shouted out ‘the most famous Hitler phrase’, the umpire was FURIOUS.
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) September 5, 2023
Did NOT think I would be tweeting that, during these two weeks 🫣pic.twitter.com/Xgl5JB60Pz
A segurança entrou de imediato em ação e pouco depois foi possível ver um homem a sair. Não é claro o que foi dito e que incomodou tanto Zverev.
The fan who Zverev claimed uttered a phrase about Hitler has been removed. @bgtennisnation helped identify him pic.twitter.com/fgBN7mu4tG
— Kenny Ducey (@KennyDucey) September 5, 2023
Zverev acabaria por vencer por 3-2, após 4.42 horas de jogo, por 6-4, 3-6, 6-2, 4-6 e 6-3.