Adversário de Sinner no US Open incrédulo: «Eu não sou mau, mas...»
Jannik Sinner alcançou os quartos de final do US Open sem qualquer dificuldade. O italiano de 24 anos derrotou o cazaque Alexander Bublik nos oitavos de final em três sets: 6-1, 6-1, 6-1.
O número 1 do ranking mundial adiantou-se para 4-0 no primeiro set antes de Bublik, 24.º do ranking, conseguir sequer pontuar. As tentativas de quebrar o ritmo de Sinner foram em vão e após 1 hora e 21 minutos, o encontro estava terminado, sendo o segundo jogo masculino de singulares mais curto do torneio.
Reação reveladora de Bublik
Bublik não conseguia acreditar. Tinha estado imperial no seu serviço nas três primeiras rondas, mas contra Sinner perdeu logo o seu primeiro jogo de serviço. A partir daí, não teve qualquer resposta para a força avassaladora de Sinner.
No final, à rede, a sua reação foi reveladora. «Foi incrível. Eu não sou mau, mas tu és o GOAT (greatest of all time, o melhor de todos os tempos)», disse ele com um sorriso enquanto apertava a mão do seu adversário. No Instagram, foi ainda mais longe, acusando Sinner, em tom de brincadeira, de ser IA (Inteligência Artificial).
Alexander Bublik couldn't believe what he witnessed from Jannik Sinner tonight. pic.twitter.com/c1uSUDebSE
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2025
Duelo italiano nos quartos de final
Sinner conquistou este ano o Open da Austrália e Wimbledon. Na final de Roland Garros, desperdiçou uma vantagem de dois sets contra o espanhol Carlos Alcaraz. Nos quartos de final, irá defrontar o seu compatriota Lorenzo Musetti. O italiano, décimo cabeça de série, venceu o espanhol Jaume Munar em três sets: 6-3, 6-0, 6-1. É a primeira vez na história do US Open que dois italianos se defrontam nos quartos de final.