«Um flop de 25 milhões de euros»: ex-alvo do Benfica arrasado na Alemanha
Elye Wahi chegou há um ano a Frankfurt, para representar o Eintracht, mas pode já ter guia de marcha para deixar o clube.
Segundo a imprensa germânica, mais concretamente o Bild, o comportamento do avançado de 22 anos não tem agradado minimamente aos responsáveis do Eintracht, inclusivamente ao treino Dino Toppmoller.
«Um flop de 25 milhões de euros», escreve o Bild sobre Wahi: o internacional sub-23 francês soma apenas um golo esta temporada, marcado na Taça da Alemanha, e ainda não se estreou a marcar na Bundesliga, em 18 jogos, divididos por 511 minutos, ao longo de quase um ano.
A situação piorou no último fim de semana. Wahi foi lançado aos 77 minutos na vitória do Eintracht frente ao Colónia, por 4-3, mas o comportamento displicente e completamente desligado da partida que demonstrou em campo terá esgotado definitivamente a paciência a Toppmoller.
«Temos de falar dos jogadores que entraram e não justificaram o tempo de jogo que lhes foi dado», afirmou o técnico no final do encontro, numa mensagem que tinha em Wahi o destinatário principal.
Para o Bild, «é inevitável» que aconteça uma separação entre as partes já no próximo mês de janeiro, quando o mercado de transferências reabrir.
Elye Wahi, refira-se, foi apontado ao Benfica no verão de 2023, como possível sucessor de Gonçalo Ramos no ataque da equipa então de Roger Schmidt. Na altura, representava o Montpellier.
««Soubemos na quarta-feira que o Benfica está interessado no Wahi porque o avançado deles [Gonçalo Ramos] vai sair. Por isso, não temos pressa. O jogador mostrou vontade de sair e chegámos a acordo com os seus empresários para trabalhar juntos para uma possível venda», afirmou na época o presidente do Montpellier, Laurent Nicollin, à RCM Sport.